5 3  A n o s  V i a j a n d o   p e l o  B r a s i l !

* REGRAS PARA VIAJAR COM MENORES DE IDADE

As crianças a partir de 6 anos completos pagam pela passagem, ou seja, crianças de até 5 anos e 11 meses ainda tem gratuidade, desde que ocupem o mesmo assento que os pais ou responsável.

- Menores de 12 anos não poderão viajar sozinhos sem expressa autorização da Justiça da Infância e da Juventude;

- Crianças com menos de 12 anos, podem viajar acompanhadas de parentes até o terceiro grau, com documentos que comprovem o parentesco;

- Em caso de viagens com outras pessoas maiores de idade sem grau de parentesco, é preciso que a criança apresente autorização dos pais ou responsável com assinatura reconhecida em cartório;

- Maiores de 12 anos, dentro do território nacional, não precisam de autorização judicial para viajar. Porém, deverão portar documento de identificação com foto.

* REGRAS PARA VIAJAR COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

O animal deverá ser transportado no bagageiro;

- Deverá ser acondicionado em gaiola apropriada e permanecer dentro dela durante toda a viagem;

- O animal deve ser medicado antes do embarque. O veterinário deverá prescrever a medicação mais adequada para cada animal com o objetivo que ele viaje tranquilo, bem como medicação necessária para evitar náuseas;

- Apresentar documento médico veterinário atestando a sanidade do animal e que o mesmo poderá ser transportado sem risco, com datação máxima de 3 dias antecedente a data de viagem;

- Nas paradas de lanche, o proprietário do animal poderá entrar em contato com seu animal, para hidratá-lo e para que o mesmo possa realizar suas necessidades fisiológicas. Recomenda-se que o animal não seja alimentado para evitar náuseas;

- Serão transportados apenas os animais de pequeno porte de até 10 Kg;

- Não serão transportados animais exóticos, peçonhentos, ou que exijam qualquer tipo de autorização especial para transporte. Exemplo: (Cobras, Aves, Tartarugas, etc.);

- O não cumprimento dos itens mencionados, acarretará na recusa pelo embarque do animal.

* BAGAGENS

Para acomodar com tranquilidade a sua bagagem, chegue ao Terminal Rodoviário 30 minutos antes do horário de partida do seu ônibus.

Você pode embarcar com até 30 kg de objetos pessoais no bagageiro e 5 kg dentro do ônibus.

No caso bagagem for extraviada ou danificada o passageiro deverá procurar imediatamente ao término da viagem a pessoa responsável pela agência (gerente ou encarregado) e relatar o fato por escrito, de próprio punho, para que as devidas providências sejam tomadas. Na ocasião, deverá ser preenchido um formulário para análise e possível localização da bagagem.

Para transporte de mercadoria, consulte uma de nossas agencias de encomendas.

* CANCELAMENTO DE PASSAGENS

Em caso de cancelamento, troca, devolução ou alteração da passagem, você deve se manifestar diretamente na rodoviária com antecedência mínima de três horas em relação ao horário de partida, conforme determina o Regulamento dos Serviços Rodoviários Intermunicipais de Transporte Coletivo de Passageiros.

No caso de passagens compradas via internet e não impressas o cancelamento pode ser feito pelo telefone (44) 3518-4000 em horário comercial. Lembrando que deverá ser solicitado com até 3 horas de antecedência ao horário da viagem.

Após a data e horário de saída do ônibus não haverá cancelamento de passagens nem reembolso do valor, porém, se o cliente desejar, o caso poderá ser analisado pelo chefe da agência.

* IMPRESSÃO DE PASSAGEM COMPRADA PELA INTERNET

No site, assim que a compra é efetuada mediante a aprovação da operadora do cartão, o cliente recebe no e-mail cadastrado o voucher que informa a aprovação da compra. Não é permitido o embarque com o voucher, para isso é necessário realizar a impressão do bilhete de passagem.

Caso o cliente não receba o voucher, basta comparecer a uma agência da Expresso Nordeste no terminal rodoviário munido de documentação (RG) e informar a origem, destino, data e horário da viagem para a impressão do bilhete de passagem.

Compareça com antecedência mínima de 40 minutos para resgatar o bilhete de passagem e evitar qualquer tipo de transtorno. Caso tenha ocorrido algum erro ou queda de conexão durante o processo de compra, certifique-se de que a transação tenha sido concluída consultando o "Histórico de Compra" no site, no qual a compra deverá estar com o estado "Confirmado".

* Não é possível reencaminhar o voucher, esse procedimento é efetuado automaticamente apenas no momento de confirmação da compra.